Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha
Histórico da entidade

 

O INSTITUTO DE RECUPERAÇÃO E NATAÇÃO ÁGUA CRISTALINA foi inspirado no sonho de aliviar o sofrimento das pessoas com deficiências (Física/Mental) e de seus familiares, proporcionando-lhes melhores condições de vida.  Fundado em 1.998 pelo Sr. Raymundo Caetano Pinto e sua esposa Sr.ª Raimunda Luíza Dornelas Pinto, sendo eles os pais de Mychelle,  portadora de Paralisia Cerebral.

 

Com poucos recursos, oriundo de uma rescisão trabalhista, deu início a construção de uma modesta piscina que possibilitasse o complemento do tratamento aquático da filha Mychelle, que anteriormente, apesar de estar sendo atendida em estabelecimento habilitado, não apresentava resultados consistentes; agora, atendida também em sua residência auxiliada por seus pais (Sr. Raymundo fizera cursos de fisioterapia e hidroterapia, quando era voluntário nas entidades que atendiam a filha); o tratamento aquático apresentou bons resultados, foi responsável por significativa melhora em sua força  muscular, melhora da coordenação motora, ganho do controle de cabeça e tronco além da melhora de tônus e equilíbrio, Mychelle que não tinha movimentos significativos, começou a engatinhar, e depois de algum tempo, andar. 

 


Os médicos que acompanhavam Mychelle, ao ver o progresso e resultado obtidos no tratamento aquático, começaram a sugerir ao Sr. Raymundo que oferecesse o espaço físico como complemento de apoio a outros casos semelhantes ao de Mychelle, cujas famílias não tinham condições econômicas para custear o tratamento.

 

Assim o Instituto tornou-se referência na reabilitação de deficientes físicos e intelectuais, assim conquistou parceiros importantes que conseguiram transformar esse projeto em algo concreto, ampliando a sua estrutura. hoje o Instituto oferece tratamento constante de hidroterapia para mais de 400 pessoas com deficiência física e intelectual provenientes de famílias de baixa renda.



   
Voltar