Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

O Instituto de Recuperação e Natação Água Cristalina é uma Entidade beneficente de atendimento a pessoas com deficiências. Desde sua Fundação tem como finalidade a Filantropia. Atua especificamente na área de saúde e de Assistência Social, cujo objetivo é proporcionar melhores condições de vida às pessoas atendidas.

Por apresentar resultados positivos, as famílias também propalam o respectivo trabalho realizado, cria-se então, incessante demanda. Devido a crescente procura pelo tratamento (agora com fila de espera) e com poucos equipamentos para atender pessoas com deficiências na região, o Sr. Raymundo e sua esposa resolvem fundar um Instituto, contratam profissionais fisioterapeutas, otimizando os trabalhos realizados.

Em 1999, quando participava de um curso de enfermagem, o Sr. Raymundo conheceu dois filantropos: o Sr. Paul Stein e Pe. Nicolau, esses, tomados por grande sensibilidade ao saber do trabalho realizado no Instituto, resolveram ajudar, instalaram equipamentos na piscina, modernizando o tratamento aos pacientes.  No ano de 2000, devido àquela incessante demanda, reuniram-se novamente e decidiram construir outra piscina maior e melhor equipada que a existente, concluíram que assim atenderiam em média 1000 pessoas/mês; juntamente com ela foi construída uma sala de fisioterapia de solo com capacidade para atender 300 pessoas/mês, um consultório e uma enfermaria; construções adjacentes à já existente (concretizadas com doações de benfeitores europeus, por intermédio do Pe. Nicolau),  em terreno cedido (por período indeterminado) pelo Sr. Raymundo e sua esposa.

Finalmente em 18 de março de 2001 foram inauguradas as novas instalações e após três meses, iniciam-se os atendimentos, fornecendo maior capacidade ao Instituto em cumprir sua missão.

Voltar